domingo, 27 de novembro de 2011

Os artistas/bandas mais odiados no momento

Algumas bandas esgotam recintos enormes e vendem milhões de discos, mas nem por isso estão livres de serem odiadas. O Site Spinner.com elegeu os 10 artistas que, apesar de admirados, por algum motivo despertam a ira de muita gente. Veja abaixo a lista de algumas bandas que despertam o ódio de muitas pessoas:

Nickelback:

Provavelmente o grupo que desperta mais raiva no momento. Depois de ter surgido uma petição online de adeptos de uma equipa de futebol pedindo que eles não se apresentassem no intervalo dos jogos, foi criado uma aplicação que elimina qualquer referência feita à banda na Internet.

Coldplay:

Já vendeu mais de 50 milhões de discos, mas o Altruísmo do vocalista Chris Martin chega a ser irritante. Pai de família exemplar, vegetariano e praticante de ioga, Martin é defensor do comércio justo entre as nações e militante da ONG Oxfam Make Trade Fair. Para piorar, um estudo experimental recente indica que fãs do grupo tem menos propensão de fazer sexo no primeiro encontro. Nada animador não?
Creed:

A banda foi responsável por manter o som pós-grunge nos tops euqnato o hip-hop dominava os mesmos. Mas o discurso “não somos uma banda religiosa” começou a incomodar quando os clips foram inundados por imagens religiosas. Os vícios do vocalista Scott Stapp começaram a atrapalhar a performance da banda, que foi processada pelos próprios fãs por que os concertos eram terríveis.

Insane Clown Posse:

As vendagens de CDS são modestas comparadas a outros nomes do hip hop, mas o grupo criou algo muito maior: a sua própria sociedade. Um exército de fãs com a cara pintada de palhaço, conhecidos como “juggalos”, anualmente fazem uma verdadeira peregrinação rumo a um acampamento no centro-oeste dos EUA, onde eles consomem drogas, cometem assassinatos e assistem luta livre. Recentemente, o grupo foi considerado uma ameaça pelo FBI, por apresentar comportamento de gangue. Eles preferem ser chamados de “família”. Mas essa não é o mesmo termo que a máfia gosta de ser chamada?

Limp Bizkit:

Para o bem ou para o mal, é responsável pela popularização do rap-metal. O vocalista Fred Durst e seu indefectível boné vermelho espalharam uma verdadeira onda de ódio pelo mundo, com seus 50 milhões de discos vendidos. No Woodstock de 99, foram considerados responsáveis por uma onda de assaltos, incêndio e caos geral, que deixou o festival literalmente ardendo. No festival Big Day Out de 2001, uma jovem de 15 anos foi esmagada durante o show do grupo. Durst já se envolveu em várias polêmicas, chamando os fãs dos SLIPKNOT de “típicos miúdos gordos e feios” e uma vez disse acerca de Trent Reznor, vocalista dos NINE INCH NAILS, num concerto: “Alguém aqui duvida que ele deveria chupar o meu pénis?”

Metallica:

Os pais do thrash metal chegaram a um patamar nunca alcançado por uma banda de heavy metal e se tornaram no grande nome da indústria pop. Mas uma série de factores desgastaram a imagem da banda ao longo dos anos: O caso Napster devido aos downloads ilegais, o documentário “Some Kind of Monster” onde o grupo expôs as suas fragilidades e lavou a roupa suja de anos na frente de todos promovendo um verdadeiro "enredo" com Dave Mustaine. Recentemente, a parceria do grupo com Lou Reed não foi bem recebida pelos fãs, mas o grupo insiste em dizer que foi algo incrível.

Sem comentários:

Enviar um comentário