domingo, 10 de junho de 2012

Entrevista aos Mess



Entrevista aos MESS

O Sons no Ventos entrevistou o Gonçalo Carneiro, baterista dos Mess. Os Mess são mais um excelente projeto de jovens portugueses que têm como grandes influências as bandas de Grunge que tanto deram que falar em Seattle. Além de terem influências Grunge, os Mess apresentam sonoridades a roçar o stoner, e o alternativo.

Como surgiram os MESS e quem os constitui?

Os Mess surgiram de um antigo projeto de Hard Rock, de onde se juntaram 3 elementos (Gonçalo, Diogo e Bruno) que não estavam satisfeitos com o seguimento e sonoridade da banda, e foram convidados mais 2 posteriormente (Pedro e Ricardo) . Até agora ainda não tivemos nenhuma mudança de formação. Sou eu (Gonçalo Carneiro na bateria), Ricardo Castro na voz, Pedro Amaral e Diogo Santos nas guitarras e Bruno Oliveira no baixo.

Os elementos dos MESS têm apenas este projeto ou trabalham em algum projeto paralelo?

Eu (Gonçalo) tenho mais dois projetos além dos Mess, os Alter Ego, e uma banda de hardcore que ainda está muito no início. O Ricardo Castro (vocalista) tem os One Plus 68 e o Pedro Amaral (guitarrista) os Atmosphield.

O Sons No Vento sabe que editaram recentemente a vossa primeira Demo. O que têm a dizer sobre este vosso trabalho? Como é que as pessoas têm reagido ao ouvi-lo?

A reação tem sido excelente. Temos recebidos muitos mais convites para tocar ao vivo. E a reação das pessoas tem sido excelente. Não estávamos à espera de tanto crescimento por causa desta Demo. Foi uma surpresa!

Como foi feita a composição das vossas músicas?

A composição dos 3 temas da Demo foi feita por mim e pelo Pedro Amaral. No entanto, nos novos temas (a pertencer ao nosso EP) o Diogo Santos já começou também a ajudar na composição.
As letras foram todas da autoria do vocalista Ricardo Castro.

Quanto a material, os MESS têm mais músicas gravadas além das 3 da Demo? Quando as podemos ouvir?

Tencionamos gravar o nosso primeiro EP no final de 2012 ou inícios de 2013.

Na vossa Demo nota-se uma enorme influência das bandas da cena de Seattle, principalmente Alice In Chains. Que outras influências tomaram?

Cada elemento tem as suas influências e temos todos gostos bastante diferentes uns dos outros.
Mas sim, indiscutivelmente, o nosso ponto comum é o grunge de Seattle. No entanto nos novos temas que estamos a compor, estamos a adotar uma composição musical mais complexa, um pouco diferente do que podem ouvir na Demo.

Que música destacam da vossa Demo?

Damos igual importância e destaque a todas. No entanto, acho que no geral o tema favorito da banda nesta Demo é a “Love Poured Into Containers of Fear”


Qual o melhor concerto que deram?

Até agora, talvez o Hard Club… Em Setembro de 2011


O que acham do estado da música Nacional?

Há por aí bandas excelentes. Infelizmente o povo não sabe é dar valor ao que é realmente bom.


Sei que estão a tentar tocar no Optimus Alive através do Optimus Live Act. Como é que as pessoas podem votar na vossa banda?

Têm que ter uma conta no Facebook. Fazer “like” na página da Optimus e depois é só seguir este link: http://liveact.optimus.pt/artista/mess



Para terminar quero deixar o link do nosso Facebook: http://www.facebook.com/messofficial
 É o sítio onde podem ter todas as nossas atualizações de concertos, gravações etc.

Quero agradecer a entrevista e dar muita força ao projeto “Sons no Vento”.

Sem comentários:

Enviar um comentário