sábado, 18 de agosto de 2012

Monte Verde Festival - Reportagem 2º dia (em atualização)

Com uma plateia bem mais composta que no dia anterior, heis que começa o segundo dia dos Monte Verde Festival e com um atraso incompreensível, 1:45 H é muito e o público merecia no mínimo uma explicação.


Coube aos The Poppers abrirem este segundo dia, e que abertura, um concerto arrebatador que poderia ter ficado na história não fosse um público algo morno e que não se entregou a 100% ao Rock N' Roll que estes rapazes de Lisboa muito bem fazem. O concerto foi alternando entre o "Up with Lust" de 2010 e  "Boys Keep Swinging" de 2006, pelo meio ainda tivemos tempo de ouvir a
"My Generation" dos The Who e a enorme "Psycho Killer" dos Talking Heads. Os The Poppers mostraram em palco porque são uma das bandas portuguesas do momento, mostrando uma total à vontade em palco e um bom entrosamento com o público, entrosamento este que levou a banda dos Olivais a chamarem um fã para tocar com eles tendo assumido o papel da guitarra Ritmo.




Terminado o concerto dos The Poppers, heis que surge o momento da noite, David Fonseca que fez com que se assistisse à primeira enchente do Monte Verde Festival. O cantor de Leiria veio mostrar porque é um dos artistas com mais qualidade no nosso país, tendo mostrado um profissionalismo soberbo. O concerto viajou pela discografia completa de David, músicas como The 80´s, Someone that cannot love, Kiss Me, Oh Kiss Me e Stop 4 A Minute foram os pontos altos do concerto. Do seu mais recente álbum também foi possivel ouvir músicas como Under the Willow e What Life is For que resultam muito bem ao vivo, principalmente a segunda que abriu e fechou um concerto arrebatador. Se em The Poppers o público estava algo morno, no concerto de David Fonseca este aspeto já não se notou, o que nos leva a pensar que aquela multidão foi lá para o ver.




Com o recinto já menos composto, surge Da Chick, que fez a sua segunda aparição em São Miguel em menos de 4 meses. Na bagagem Da Chick trouxe o seu mais recente EP "Curly Mess". Da Chick bem que tentou puxar pelos poucos milhares de pessoas que se encontravam no recinto, mas sem resultado pois os Micaelenses não estavam para aí virados. Tecnicamente foi um bom concerto, a voz desta senhora é igual, tanto em CD como ao Vivo. Da Chick poderia ter alegrado mais o festival, caso tivesse cantado também as "Malhas" que veio apresentar no Arco 8. No geral foi um bom concerto que pecou por ser pequeno.




O final  da noite foi entregue a  Match Attack Showcase, que é nada mais nada menos que uma coletiva de DJ'S composta por Moullinex, Da Chick, Xinobi, Bandido$ e Cpt. Luvlace que animaram o ambiente com a sua eletrónica.


Hoje é o dia de Terrakota, Diabo na Cruz, Taponas Assassinas e Xoices atuarem, sendo esperada mais uma enchente.

Sem comentários:

Enviar um comentário