terça-feira, 30 de julho de 2013

Monte Verde Festival 2013 - Uma prova de fogo


Depois do sucesso da 1ª edição do Monte Verde Festival em 2012, este é o ano mais importante para aquele festival, é o ano da confirmação.

Além de todos os "fantasmas" que uma segunda edição acarreta sempre, este ano a organização decidiu elevar a fasquia, ao colocar mais um dia de festival e elevando o numero de artistas Nacionais e Internacionais que irão passar pela praia do Monte Verde entre os dias 14 e 17 de agosto.

Até ao momento, a organização do Monte Verde Festival já mostrou que esta edição terá tudo para ser ainda melhor que a anterior, já houve a confirmação de que o acesso ao recinto será melhorado, este que gerou tanta polémica em 2012. Outro aspeto positivo é o preço dos bilhetes, apesar da qualidade do cartaz ter praticamente duplicado em relação ao ano transato, o ingresso mantém-se a um preço extremamente positivo, em nenhuma parte do Mundo assiste-se a atuações como as que irão acontecer pelo preço em questão.

Quanto ao cartaz, este será um ano de muita e boa música, onde Gabriel o Pensador surge como o grande cabeça de cartaz e onde nomes como Porter Robinson e Wolfpack dão alguma relevância Internacional ao festival, fazendo do recinto uma enorme pista de Dança no primeiro dia do festiva. Mas nem só de nomes Internacionais vive o cartaz do Monte Verde Festival, onde temos grandes nomes Nacionais a completar o ramalhete. DJ Ride, apesar de ser português, é Mundialmente conhecido, tendo ganho já o campeonato do Mundo de Scratch. Outro nome de peso Nacional é Richie Campbell, considerado por muitos a grande referência do Reggae na Europa irá atuar no dia 15 de agosto, o mesmo em que atua Orlando Santos, que viu a sua carreira ascender a outros patamares depois de ter gravado o single "Since You've Been Gone" com os Orelha Negra.

Sempre atentos aos grandes valores da música Nacional, a organização do Monte Verde Festival garantiu a presença das "Rockeiras" Anarchicks, que vão trazer o seu Punk à Ribeira Grande, elas que atuaram este ano no Palco Principal do Super Bock Super Rock. Quem também já atuou no Meco e virá atuar em São Miguel são os Capitão Fausto, que certamente trarão na bagagem novos temas do próximo álbum a ser editado em setembro e que sucede a "Gazela".

Se um festival vivesse apenas e somente do cartaz, esta edição já seria por si só um sucesso, mas é necessário não cometer erros do passado, os atrasos verificados em 2012 foram monumentais e fizeram que que muitas pessoas não conseguissem assistir a algumas atuações. Quanto ao resto, a organização já reviu e melhorou os aspetos referentes ao campismo e ao acesso, o que mostra um enorme poder de encaixe e vontade de melhorar.


 

1 comentário:

  1. Sempre a trabalhar para poder-vos oferecer o melhor Festival possível !! ;)

    ResponderEliminar