terça-feira, 20 de agosto de 2013

Monte Verde Festival - Considerações Finais




No total foram cerca de 19000 pessoas que passaram no recinto da 2ª edição do Monte Verde Festival ao longo dos 4 dias que foram de muita música e animação. O festival ultrapassou todas as expectativas geradas em volta dele, passando com distinção esta prova de fogo

Se dúvidas houvessem sobre a competência desta organização, estas desapareceram de imediato, todos os pontos fracos registados no ano anterior foram ultrapassados com distinção. Se em 2012 o acesso foi alvo de enormes críticas, este ano é impossível fazer o mesmo, houve alteração, sendo feito pela estrada asfaltada e bem iluminada.

Outro aspeto melhorado foi a questão dos atrasos, se na primeira edição do Monte Verde Festival chegamos a verificar atrasos de 2 horas, este ano tais atrasos praticamente não existiram.

Quanto à música, foi possível assistir a grandes concertos, como Throes + The Shine, Richie Campbell, Gabriel o Pensador, Orlando Santos, Capitão Fausto e Anarchicks.

Principal nota de destaque para o som que esteve "imaculado", se no ano transato o som esteve bastante bom, nesta 2ª edição esteve ainda melhor, a equipe de som está de parabéns.

A organização da zona de restauração também merece destaque, bons preços, tempo de espera reduzido e muitos profissionais a servir, faltando apenas mais algumas mesas e cadeiras.

Pena nesta edição do Monte Verde Festival o público tardar em chegar ao recinto, o concerto das Anarchicks tinha cerca de 20 pessoas a assistir, convém abrir as portas mais cedo e cativar o público, fazendo atividades ou até mesmo Happy Hour's.

Pela negativa, de salientar as casas de banho, este é um ponto que deve ser revisto. Porque não adotar um sistema de urinóis portáteis?

No geral o Monte Verde Festival merece nota bastante positiva, este é o festival que faltava nos Açores e a J&M eventos mostra cada vez mais que não tem medo de apostar e que quer fomentar  a cultura musical na nossa região.

Para o próximo ano é de esperar um cartaz ainda melhor, visto a evolução ocorrida este ano. Em tom de sugestão deixamos 3 ou 4 nomes a serem ponderados para o ano que vem: Hadouken, Legendary Tigerman, Linda Martini, Paus e We Can't Win Charlie Brown

Melhor Concerto: Throes + The Shine
Revelação: Broad Beans
Desilusão: Wolfpack

5 comentários:

  1. Foi muito bom em termos de organização e segurança? Uma ova! Fui assaltado no parque de campismo porque este não tinha as devias medidas de segurança ao ponto de depois de chegar da esquadra por fazer a queixa, ter que fazer uma reclamação no dito livro de reclamações visto que ao chamar gente da organização para dar a conhecer o que se passou naquele momento, os próprios membros da organização começaram a discutir e a falar alto entre si. Isto chama-se ser organizados? Na minha opinião é bom que melhorem o parque de campismo no que toca à segurança, porque este ano ainda foi pior que o ano passado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é sempre bom saber destas situações, não sabia o que se passou. Já agora encontrou o que roubaram? Deveria alertara organização para este aspeto novamente de modo a que no ano que venha não se repita.

      Cumprimentos

      Eliminar
    2. Como é possivel achares este ano pior que o ano passado? a equipa toda esforçou-se para melhorar os aspetos negativos que houve do ano anterior. Não imaginas o trabalho, suor e tudo mais para organizar um evento destes. Em questão de te terem roubado no parque de campismo, devias ter pensado por um cadeado na tua tenda, porque é impossivel controlar os ladroes (ainda por cima bebedos ou com efeito de droga). e o facto de terem falado alto entre si é porque estavam nervosissimos à espera que tudo corresse bem e uma noticia destas só veio desanima los.

      Eliminar
  2. Roubos acontecem em todo o lado, é praticamente impossivel controlar isso num parque de campismo, como os seguranças vão saber se a pessoa esta a entrar na sua tenda ou a roubar?
    Haviam policias no parque de campismo pelo menos e vi um ou outro.
    Para nao haverem os tais roubos cada um tem que cuidar do que é seu.
    A equipa está de parabens!

    ResponderEliminar
  3. Para o ano vejam se metem trance no line up pah... de resto , td fixe

    ResponderEliminar