segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Monte Verde Festival - Reportagem 3º e 4º dia




Depois de dois dias dedicados ao Reggae e à música de dança, chega a vez do Rock ao recinto do Monte Verde Festival.

Os primeiros a subir ao palco foram as Anarchicks, nesta altura não haviam mais de 20 pessoas no recinto, uma vergonha e deveras constrangedor, não é compreensível que o concerto comece à mesma hora que abra o recinto. De qualquer forma foi um bom concerto, muita atitude, boa interação com o pouco público que havia e enorme entrega deste quarteto, sem dúvida que deveriam tocar mais tarde e para uma maior audiência.

Terminado o concerto das Anarchicks, é a hora de subirem ao palco os Throes + The Shine, sem sombra de dúvidas o melhor concerto de todo o festival, muita energia, muita competência por parte dos músicos e uma enorme à vontade no palco, concerto que ficará na memória das centenas de pessoas que já se encontravam no recinto.

Sempre dentro dos horários, é a vez dos Capitão Fausto mostrarem porque são uma das melhores bandas portuguesas da atualidade. Que  álbum "Gazela" é bom, disto não há dúvidas, mas quando estes rapazes se juntam em palco, tudo fica melhor. Uma maturidade impressionante para rapazes de tão tenra idade, "Jam's" enormes, com certas dose de improviso, a mostrarem que não precisam de adereços para brilhar.

Chegava o momento mais esperado da noite, entra DJ Ride em palco para mostrar o porquê de ser campeão do Mundo de Scratch. Foi uma boa atuação a pecar apenas pela grande variação no estilo de música, que por vezes era escusado. O fim da noite foi entregue a DJ Oder.

O 4º dia do festival começou com a atuação de Isabel Mesquita. Após a atuação da Açoriana, foi a vez dos Trio Alcatifa subirem ao palco, num concerto onde se esperava mais, o som estava muito baixo e o estilo de música merecia outro envolvimento da banda com o público.

Aproxima-se o momento mais esperado do festival, mas antes espaço para a atuação da Armada. O concerto foi morno mas competente. À partida, parece ter havido um erro de casting ao colocarem a banda neste dia, talvez devessem ter partilhado o palco com as Anarchicks, Throes + The Shine e Capitão Fausto no dia anterior, mas não nos cabe a nós decidir.

No momento o recinto encontra-se completamente lotado, antes da atuação de Gabriel o Pensador já se pode afirmar que foi uma aposta ganha.

Foram mais de 2 horas de concerto de grande nível, houve espaço para a apresentação das suas músicas mais recentes, para um improviso de cerca de 6 minutos e uma homenagem a Bob Marley, o imenso público delirava, e músicas como "Cachimbo da Paz", "Resto do Mundo", "Rap do Feio" e "Surfista Solitário" foram os grandes momentos da noite, com Gabriel igual a si próprio, sempre muito interativo com o público e a mostrar grande paixão pelos Açores (Verdadeiro ou não, não sabemos).

O fim da noite foi entregue a CPT Luvlace, Nuno Lopes Tape e ao Açoriano Ishan.

Sem comentários:

Enviar um comentário