quinta-feira, 5 de junho de 2014

Optimus Alive com 5 novas confirmações



A organização do Optimus Alive incumbiu Jamie Smith (Jamie XX) de fazer a programação do palco Optimus Clubbing no dia 10 de julho.

O artista aceitou o desafio, e já apresentou a lista de convidados, que irão constituir o alinhamento deste dia neste palco, alinhamento que irá chamar-se "Jamie XX and Friends".

Desta forma, para além da atuação do britânico, teremos  a presença de Daphni, Pantha Du Prince, Pearson Sound, Midland e Tasker.

Dapnhi, é o heterónimo de Daniel Snaith (Caribou). Neste projeto o artista assenta na eletrónica pura e sintetizadores não tão melódicos que conquistaram o ano passado, ao primeiro disco  “Jialong”, o Polaris Music Prize. Este ano edita o seu 6º disco de estúdio, "Our Love", que irá certamente fazer-se ouvir no Passeio Marítimo de Algés.

Pantha du Prince é Hendrik Weber, q traz na bagagem o disco "Elements of Light", editado em 2013, disco que junta música eletrónica, percussão e sinos, muitos e muitos sinos.

Sob o pseudónimo de Pearson Sound teremos David Kennedy, ele que é considerado um dos produtores mais inovadores da música de dança, ele que já remisturou artistas como Radiohead, The xx e M.I.A.

Tasker e Midland são os outros dois artistas que se juntam à programação Jamie xx and Friends. Com grande presença em Inglaterra, o londrino Tasker dá a voz a um reconhecido programa de rádio e é hoje em dia uma das principais atrações dos mais considerados clubes de dança em todo o mundo. Também Midland, um dos nomes mais atuais da cena eletrónica britânica e reconhecido produtor irá constar da lista de convidados de Jamie Smith, para o primeiro dia do festival.

O Optimus Alive decorre entre os dias 10 e 12 de julho. Os bilhetes já estão à venda e custam 53€ Dia ou 105€ passe geral. Nomes como Arctic Monkeys, Black Keys, MGMT, Interpol e Imagine Dragons já estão confirmados.

Sem comentários:

Enviar um comentário