segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Açores no Festival Paredes de Coura


O Tremor- Festa de Música de Ponta Delgada, organização da YUZIN-Agenda Cultural e da promotora Lovers&Lollypops, representa os Açores na conferência internacional COURAge to THINK que decorre dias 19 e 20 de Agosto durante a programação do Festival Paredes de Coura 2014.

O papel de Ponta Delgada como cidade de sinergias na criação e desenvolvimento do TREMOR e o acolhimento extraordinário do evento por parte do público e da crítica, são motivos que estão na origem do convite de Carlos Martins dirigido a António Pedro Lopes e Luís Banrezes, organizadores do Tremor, para apresentar o festival micaelense junto com alguns do principais atores da organização e promoção de música e festivais em Portugal e no estrangeiro.

O COURAge to THINK, a ter lugar nos próximos dias 19 e 20 de Agosto, no Centro Cultural de Paredes de Coura, é um encontro internacional que pretende refletir sobre o estado de arte dos festivais e o seu contributo para o desenvolvimento das respectivas regiões, em particular nos territórios de baixa densidade. Nele participarão organizadores de festivais, artistas, investigadores, jornalistas, promotores e decisores políticos.

O programa do COURAge TO THINK está estruturado em quatro painéis temáticos que abordarão temas tão diversos como as relações dos festivais com os lugares onde acontecem, o papel dos públicos no sucesso dos eventos culturais ou os impactos económicos e turísticos gerados pelos grandes eventos, para além de uma reflexão sobre o futuro da indústria musical. No âmbito do evento serão também apresentadas duas plataformas internacionais de festivais, que se apresentam como oportunidades de intercâmbio, investigação e colaboração.

Moderado pelo jornalista do Público Vítor Belanciano, o encontro contará com a presença de duas dezenas de oradores de Portugal, Espanha e Reino Unido.A participação do TREMOR num evento desta natureza representa uma oportunidade de networking fundamental, um passo importante na preparação da segunda edição do Tremor em 2015, e o privilégio de difundir um evento açoreano no panorama nacional e internacional de festivais de Música.

Programa :


Sem comentários:

Enviar um comentário