segunda-feira, 18 de agosto de 2014

KARPA com EP no forno



Compostos por Tiago Franco, João Freitas, Karine Gonçalves na voz e Fábio Brito no baixo, os KARPA  preparam-se para editar o seu primeiro EP.


Para já, a banda já disponibilizou para audição o dois singles, "Nós" e "Anjo.

O Sons No Vento esteve a ouvir o EP, que começa com o single "Nós". Aqui, as influências de Tiago Franco estão bem visíveis, o riff principal faz-nos pensar em Lynyrd Skynyrd, e o solo remete-nos para Jack White, querem referências melhores? Mal começa a faixa só nos apetece entrar no carro, ligar a ignição e partir sem destino, só aqui já podem imaginar o Groove bom que tem a música.

O EP prossegue com a música "Aquilo que és", esta é a música onde melhor se destaca o entrosamento que existe entre João Freitas e Tiago Franco, eles que tocam juntos há já vários anos, e a voz de Karine encaixa-se como se um "Lego" se tratasse. A presença do Baixo é enorme, algo que acontece com poucas bandas da atualidade, e se o solo de guitarra é delicioso, muito se deve a Fábio Brito.


"Tanto Faz" começa lenta e deliciosamente, com Karine a demonstrar a sua versatilidade, mas enquanto a música vai passando, o tom vai subindo até explodir. Esta é daquelas em que ficamos sempre à espera do momento em que temos de saltar, e sim, este momento chega com o refrão.

O 4º tema, "Menina de Branco", é para nós o melhor do EP.  Aqui é onde Karine dá o melhor de si, a facilidade que tem para mudar o tom é assombrosa, e é portadora de uma voz que emana potência, agressividade mas ao mesmo tempo é doce.


"Anjo" é a música mais negra do EP, e mais carregada de sentimentalismo. Aqui, não há guitarra, baixo ou Bateria, há sim 4 elementos que estão de uma tal maneira entrosados que nenhum se destaca. Estão todos a um nível elevado.


Este é um dos projetos que maior atenção merece no momento, apesar de serem apenas 5 faixas, este EP será um passaporte para um futuro que se avizinha risonho para este quarteto.


Nota: a música cantada em português não é necessariamente aborrecida, basta apenas ser bem trabalhada e talhada.





Sem comentários:

Enviar um comentário