segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Monte Verde Festival 2014 - Programa + Informações Úteis

 
Com a grande afluência que se prevê ao festival, o sonsnovento achou por bem elaborar algumas informações úteis a quem se dirigir à ribeira grande:



  • Transportes
O festival Situa-se na cidade da Ribeira Grande, a cerca de 15 km de Ponta Delgada. Desta forma, aconselha-se a quem não quiser levar carro a utilização de autocarros para se dirigir ao local do festival. No seguinte Link poderá consultar o horário dos mesmo:

Também poderá optar por serviço de Taxi, uma viagem PDL / Ribeira Grande custa entre os 12 e os 20 €, o que a dividir por 4 pessoas dá entre 3 a 5 €.

A quem pretender levar o próprio carro, recomenda-se que vá ligeiramente mais cedo, por motivos de estacionamento e congestionamento do trânsito. O estacionamento no local não é difícil, nos arredores do recinto.



  • Onde Ficar
Quem não desejar voltar a casa no mesmo dia, poderá acampar. A organização do Monte Verde Festival vai providenciar um parque de campismo com as condições necessárias ao conforto de quem lá for.

Outra hipótese é alugar uma casa, na Região há bastante oferta, basta apenas uma ligeira pesquisa na Internet para se encontrar onde ficar.



  • Onde Comer
A cidade de Ribeira Grande tem uma grande oferta no que à restauração diz respeito, são diversos os Restaurantes, Snack-Bar, Pizzarias, Casas de Pasto, etc. Basta ir pela Avenida Principal e encontra logo onde comer.
Sugestões:
Restaurante o Silva
Pizzaria Time & Chicken
Cervejaria a Cascata
Pizzaria O Canadiano
Casa de Pasto O Farias
O Esgalha
Restaurante Já Agora
O Alabote



  • O Que fazer
Durante o dia poderá aproveitar para fazer praia, a praia do Monte Verde fica encostada ao recinto e tem um areal extenso com água limpa. Mais ao lado encontra também os famosos Areais de Santa Barbara, uma das melhores praias da Ilha. Outra opção, são as piscinas Municipais da Ribeira Grande que apresentam uma qualidade ímpar. AS PRAIAS DA COSTA NORTE APRESENTAM CORRENTES FORTES, PELO QUE TODO O NADADOR DEVERÁ TER CUIDADOS REDOBRADOS.
Se deseja passar uma tarde tranquila, a zona das Caldeiras da Ribeira Grande garante tranquilidade, enquanto poderá tomar um café ou algo refrescante, de modo a recuperar energias.






Sem comentários:

Enviar um comentário