terça-feira, 26 de maio de 2015

Led Zeppelin com novo disco e digressão a caminho



Robert Plant, 66, Jimmy Page, 71, e John Paul Jones, 69, vão voltar aos palcos com os Led Zeppelin, e desta vez não será para uma ocasião especial ou para receber algum prêmio. A banda vai sair em digressão no ano que vem, em datas coordenadas pela Live Nation.

A princípio, os concertos serão apenas na América do Norte (EUA e Canadá), no verão americano de 2016. Até lá, a banda lança seu primeiro disco de estúdio desde 1982.

A turnê terá concertos em salas grandes e pequenas. A ideia é que as apresentações em lugares menores tenham o processo de venda de ingressos semelhante ao que foi visto no Mundial de 2014, por sorteio.

Após a morte do baterista John Bonham, em 1980, os Led pararam de tocar ao vivo, mas editaram o álbum "Coda", em 1982. Em 2007, abriu uma exceção voltaram a atuar juntos para um concerto em homenagem a Ahmet Ertegun (1923 - 2006), fundador da Atlantic Records, gravadora pela qual o grupo lançou todos os seus discos. A apresentação foi registrada no álbum "Celebration Day", lançado cinco anos depois.

No palco, Jason Bonham, filho de John, substituiu o pai. O músico vai acompanhar Plant, Page e Jones também na digressão de 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário