quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Arredas Folk Fest 2013




Decorre entre os dias 29 e 31 de agosto o Arredas Folk Fest 2013, festival dedicado à música Folk e que decorre em Barcelos.

 Além dos concertos, são diversas as atividades existentes, como teatro, Workshops, etc...

 Esta é a 5º edição de um festival que se tem vindo a tornar cada vez mais uma referência no estilo e em que tudo é quase tudo grátis:: a entrada, o campismo, as exposições e os workshops, a canoagem, as massagens e a água… dos banhos, sempre quente!

Dia 29 de Agosto:

Espaço Torgo:

19h: Abertura Oficial – Projecto Enraizarte.
20h: Escola de Gaita de Foles da Torgo
21h15m: Dunya
22h30m: Album
23h45m: DJ Gaiteirinho

Dia 30 de Agosto:

Espaço Torgo:.

14h: Oficina de construção de instrumentos de sopro em cana indiana
(ministrado por Ricardo Sousa);
16h30m: Oficina de danças tradicionais (ministrado por Mirjam
Francesca)
19h: Conto de Histórias (ministrado por Paula Rodrigues)
19h30m: Concerto de Didgeridoo – Rodrigo Viterbo.
Palco Arredas:
20h30m: Cabra Çega (Animação de Rua)
21h15m: Cabra Çega
22h15m: Projecto Enraizarte (Animação de Rua)
22h45m: Ósmavati
23h45m: Projecto Enraizarte (Animação de Rua)
00h15m: UM

Dia 31 de Agosto:

Espaço Torgo:

10h: YOGA – Adc Taiki-Budô
10h: Caminhada Ambiental (ministrada por Raimunado Castro)
14h: Canoagem – A Mó: Associação Vale do Neiva
15h: Workshop de Didgeridoo (ministrado por Rodrigo Viterbo)
16h: Oficina de Percursão (ministrada por Tiago Pereira)
17h: Oficina Gaita de Fole (ministrada por Victor Félix e Mário
Estanislau )
19h: Teatro Popular – Comédia de São João de Tregosa.

Palco Arredas:

20h30m: Estica-me as Peles (Animação de Rua)
21h15m: Os Minhotos
22h15m: Animação
22h45m: Retimbrar
23h45m: Animação
00h15: Roncos do Diabo

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Monte Verde Festival - Considerações Finais




No total foram cerca de 19000 pessoas que passaram no recinto da 2ª edição do Monte Verde Festival ao longo dos 4 dias que foram de muita música e animação. O festival ultrapassou todas as expectativas geradas em volta dele, passando com distinção esta prova de fogo

Se dúvidas houvessem sobre a competência desta organização, estas desapareceram de imediato, todos os pontos fracos registados no ano anterior foram ultrapassados com distinção. Se em 2012 o acesso foi alvo de enormes críticas, este ano é impossível fazer o mesmo, houve alteração, sendo feito pela estrada asfaltada e bem iluminada.

Outro aspeto melhorado foi a questão dos atrasos, se na primeira edição do Monte Verde Festival chegamos a verificar atrasos de 2 horas, este ano tais atrasos praticamente não existiram.

Quanto à música, foi possível assistir a grandes concertos, como Throes + The Shine, Richie Campbell, Gabriel o Pensador, Orlando Santos, Capitão Fausto e Anarchicks.

Principal nota de destaque para o som que esteve "imaculado", se no ano transato o som esteve bastante bom, nesta 2ª edição esteve ainda melhor, a equipe de som está de parabéns.

A organização da zona de restauração também merece destaque, bons preços, tempo de espera reduzido e muitos profissionais a servir, faltando apenas mais algumas mesas e cadeiras.

Pena nesta edição do Monte Verde Festival o público tardar em chegar ao recinto, o concerto das Anarchicks tinha cerca de 20 pessoas a assistir, convém abrir as portas mais cedo e cativar o público, fazendo atividades ou até mesmo Happy Hour's.

Pela negativa, de salientar as casas de banho, este é um ponto que deve ser revisto. Porque não adotar um sistema de urinóis portáteis?

No geral o Monte Verde Festival merece nota bastante positiva, este é o festival que faltava nos Açores e a J&M eventos mostra cada vez mais que não tem medo de apostar e que quer fomentar  a cultura musical na nossa região.

Para o próximo ano é de esperar um cartaz ainda melhor, visto a evolução ocorrida este ano. Em tom de sugestão deixamos 3 ou 4 nomes a serem ponderados para o ano que vem: Hadouken, Legendary Tigerman, Linda Martini, Paus e We Can't Win Charlie Brown

Melhor Concerto: Throes + The Shine
Revelação: Broad Beans
Desilusão: Wolfpack

Oiça o novo disco de Franz Ferdinand na Integra

Os Franz Ferdinand disponibilizaram para audição na integra o disco “Right Thoughts, Right Words, Right Action” .

Este é o 4º disco da banda, e sucede a "Tonight".

O disco será editado a 27 de agosto.

Oiça aqui:
Right Thoughts, Right Words, Right Action



segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Guns N' Roses com música nova

Saiu na Internet uma nova música dos Guns N’ Roses. Trata-se de Going Down e o guitarrista Ron "Bumblefoot" Thal confirmou ser oficial. Oiça aqui: Going Down

Monte Verde Festival - Reportagem 3º e 4º dia




Depois de dois dias dedicados ao Reggae e à música de dança, chega a vez do Rock ao recinto do Monte Verde Festival.

Os primeiros a subir ao palco foram as Anarchicks, nesta altura não haviam mais de 20 pessoas no recinto, uma vergonha e deveras constrangedor, não é compreensível que o concerto comece à mesma hora que abra o recinto. De qualquer forma foi um bom concerto, muita atitude, boa interação com o pouco público que havia e enorme entrega deste quarteto, sem dúvida que deveriam tocar mais tarde e para uma maior audiência.

Terminado o concerto das Anarchicks, é a hora de subirem ao palco os Throes + The Shine, sem sombra de dúvidas o melhor concerto de todo o festival, muita energia, muita competência por parte dos músicos e uma enorme à vontade no palco, concerto que ficará na memória das centenas de pessoas que já se encontravam no recinto.

Sempre dentro dos horários, é a vez dos Capitão Fausto mostrarem porque são uma das melhores bandas portuguesas da atualidade. Que  álbum "Gazela" é bom, disto não há dúvidas, mas quando estes rapazes se juntam em palco, tudo fica melhor. Uma maturidade impressionante para rapazes de tão tenra idade, "Jam's" enormes, com certas dose de improviso, a mostrarem que não precisam de adereços para brilhar.

Chegava o momento mais esperado da noite, entra DJ Ride em palco para mostrar o porquê de ser campeão do Mundo de Scratch. Foi uma boa atuação a pecar apenas pela grande variação no estilo de música, que por vezes era escusado. O fim da noite foi entregue a DJ Oder.

O 4º dia do festival começou com a atuação de Isabel Mesquita. Após a atuação da Açoriana, foi a vez dos Trio Alcatifa subirem ao palco, num concerto onde se esperava mais, o som estava muito baixo e o estilo de música merecia outro envolvimento da banda com o público.

Aproxima-se o momento mais esperado do festival, mas antes espaço para a atuação da Armada. O concerto foi morno mas competente. À partida, parece ter havido um erro de casting ao colocarem a banda neste dia, talvez devessem ter partilhado o palco com as Anarchicks, Throes + The Shine e Capitão Fausto no dia anterior, mas não nos cabe a nós decidir.

No momento o recinto encontra-se completamente lotado, antes da atuação de Gabriel o Pensador já se pode afirmar que foi uma aposta ganha.

Foram mais de 2 horas de concerto de grande nível, houve espaço para a apresentação das suas músicas mais recentes, para um improviso de cerca de 6 minutos e uma homenagem a Bob Marley, o imenso público delirava, e músicas como "Cachimbo da Paz", "Resto do Mundo", "Rap do Feio" e "Surfista Solitário" foram os grandes momentos da noite, com Gabriel igual a si próprio, sempre muito interativo com o público e a mostrar grande paixão pelos Açores (Verdadeiro ou não, não sabemos).

O fim da noite foi entregue a CPT Luvlace, Nuno Lopes Tape e ao Açoriano Ishan.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Monte Verde Festival - 1º Balanço



2 noites duas enchentes. É este o primeiro balanço do Sons no Vento acerca do Monte Verde Festival.

Em relação à primeira edição do festival, são notórias as melhorias e a vontade de crescer por parte da organização do festival. Se dúvidas haviam que os pontos fracos do ano passado iriam ser melhorados, as mesmas dissiparam-se rapidamente.

Logo à chegada, constata-se que o acesso está bem melhor, agora faz-se rapidamente, em segurança e comodamente, a solução de colocar uma rampa de acesso junto à entrada foi ganha, embora possa existir alguma dificuldade em chegar ao recinto do festival para pessoas de mobilidade reduzida, dada a grande inclinação da respetiva, de qualquer forma o acesso melhorou e bastante.

Outra melhoria que se nota nesta segunda edição do Monte Verde é o facto dos horários serem escrupulosamente cumpridos,  no ano passado chegaram-se a registar atrasos de quase duas horas nas atuações.

Quanto à música o primeiro dia foi inteiramente dedicado à música de dança, ao começar com o Hillow Dave Lopez e DJ André Borges, que se mostraram bastante competentes e passaram com destinação ao teste de abrir o festival. Outras duas atuações bastante bem conseguidas foram a de CYBER X e Souza, que confirmaram que nos açores existem bons DJ'S. Chegado um dos mais aguardados momentos da noite, é a vez de Wolfpack subir ao palco, talvez um pouco mais do mesmo, talvez não fosse necessária esta aposta, pois comparativamente com os artistas anteriores não elevou em nada a qualidade da noite. Com Porter Robinson já foi diferente, o norte-americano fez os milhares de pessoas vibrarem com o seu electro-rock. Depois foi a vez de Katfyr mostrar do melhor que há no Dubstep em portugal.

O segundo dia começou com os Ribeiragrandenses Broad Beans, ainda nem as portas estavam abertas e já se ouvia o vocalista a chamar pelo público. Poderia se dizer que o concerto destes Micaelenses foi uma surpresa, mas tal facto não é verdade pois quem anda atento sabe bem do que são capazes, músicos extremamente competentes, e com um grande à vontade em palco, foi dos melhores momentos até agora deste Monte Verde Festival. Pelas 23:10 foi a vez de Orlando Santos subir ao palco com mais 8 elementos, foi um grande concerto, músicas como Way To Zion e For Real não puderam faltar e fizeram as delicias dos milhares de pessoas que já se encontravam no recinto. Terminado o concerto de Orlando Santos, chega um dos momentos mais aguardados desta edição do Monte Verde Festival, sobe ao palco a  911 band, fazem uma breve rapsódia e momento depois entra em palco  Richie Campbell, se dúvidas houvessem, estas foram rapidamente dissipadas, este homem é um "Animal" de palco, mesmo quem não seja fã do estilo musical não ficou indiferente ao que se passou durante a hora e meia de concerto, no qual ouviram-se temas como Love is an Addiction, That's Why we Roll e Blame it on Me. A noite acabou com os Pow Pow Movement, que fizeram levantar poeira e com os Dirty Skank Beats com a sua fusão de Reggae com Drum and Bass.

Hoje é a noite mais rock deste festival com a atuação das Anarchicks, Throes + The Shine, Capitão Fausto, DJ Ride e DJ Oder.

Até agora a organização do Monte Verde Festival está de parabéns, viu-se vontade de melhorar os aspetos negativos, Acesso e atrasos. Como nada é perfeito, o único ponto negativo a registar são as casas de Banho, que é um ponto que deve ser bem estudado.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Veja aqui a capa do novo disco de Noiserv


“Almost Visible Orchestra”, segundo LP de Noiserv, irá ser editado a 7 de Outubro.

Este é o sucessor do EP "A Day in the Day of the Days" de 2010, e conta com participações de nomes como Rita RedShoes e Luísa Sobral. Já em 2008 tinha sido editado o LP "One Hundred Miles From Thoughtlessnes".

 Para já, David Santos decidiu revelar a capa do mesmo, que é nada mais nada menos que um puzzle da cara de David Santos:





Para apresentação do disco, Noiserv anunciou um concerto no dia 6 de Outubro noTeatro Municipal São Luiz, Lisboa

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Jane's Addiction disponibilizam nova música

Os Jane's Addiction disponilizaram a inédita "Another Soulmate", música que deve estar no seu próximo disco e que ainda não tem data de lançamento.



Placebo mostram video

Os Placebo disponibilizaram o clipe de "Too Many Friends", que é o primeiro single do seu novo disco, Loud Like Love, que tem edição marcada para setembro:

Arctic Monkeys revelam nova música

Aos poucos os Arctic Monkeys vão mostrando o disco "AM" que tem lançamento previsto para setembro.

Depois de terem disponibilizado as faixas ”Do I Wanna Know?”e ”R U Mine?”, a banda de Alez Turner divulgou agora o video da música “Why You only Call me When you’re High?” e que pode ser visto aqui:




AM é o 5º disco de estúdio dos britânicos e sucede a Suck It and See de 2011.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Editors em Portugal



Os britânicos Editors vão voltar a Portugal este ano.

A banda de Tom Smith que atuou este ano no optimus Alive, vão dar mais 2 concertos no nosso país. O primeiro será no dia 15 de outubro no coliseu do Porto, sendo que no dia seguinte atuam em Lisboa no coliseu dos recreios.

Na bagagem trazem o fresquíssimo “The Weight of Your Love“, editado em Junho passado e que.

Os preços dos bilhetes varia entre os 26 e os 30€ no Porto , e em Lisboa têm o preço único de 30€

Saxon Cancelam atuação no Vagos Open Air



Enorme baixa no cartaz do Vagos Open Air.

Os Saxon viram-se obrigados a cancelar a sua atuação de amanhã em Vagos, devido a uma queda que Biff Byford deu, da qual surgiram algumas lesões.

A organização ainda não anunciou que irá substituir os britânicos, mas promete que está a dar o seu melhor para anunciar alguém do mesmo calibre.

O Vagos Open Air decorre entre hoje e amanhã, e conta no cartaz com nomes como os Testament, Sonata Artica e Lacuna Coil

Oiça a nova dos Vaccines

Os The Vaccines disponibilizaram para a audição uma nova música.

 Trata-se de "Do You Want A Man?" e constará no próximo EP da banda Melody Calling, que é editado no dia 12 de agosto.


 Oiça aqui:

Bob Dylan Disponibiliza música Inédita

Bob Dylan disponibilizou a faixa "Pretty Saro", restante das gravações de "Self Portrait" e que acabou por não sair no disco.

 Esta é a primeira de 35 música que vão constar em "Another Self Portrait", que reúne sucessos de Nashville Skyline, Self Portrait e New Morning. e que chega às lojas em 27 de agosto.


quinta-feira, 8 de agosto de 2013

These New Puritans em Portugal



Com o disco "Field of Reeds" acabadinho de sair, os These New Puritans anunciaram 2 concertos em Portugal.

 O primeiro será no Hard Club no Porto no dia 26 de novembro, sendo que no dia seguinte os britânicos atuam na sala TMN ao Vivo em Lisboa.

Na bagagem trazem "Field of Reeds", disco editado em Junho e que contou com participação da portuguesa Elisa Rodrigues.

Os bilhetes já se encontram à venda e custam 25€.

Rodrigo Leão nos Coliseus


Rodrigo Leão vai apresentar o seu espetáculo "Bandas Sonoras" nos coliseus.

Os concertos serão nos dias 23 e 24 de novembro no coliseu de Lisboa e Porto, respetivamente.

Na bagagem o música vai trazer o seu mais recente espetáculo, "Bandas Sonoras", com o ituito de dar a conhecer o trabalho que tem vindo a desenvolver na execução de bandas sonoras em filmes, entre os quais "Gaiola Dourada" e "The Butler"

Juntamente com Rodrigo Leão estará um grupo de instrumentistas e Scott Matthews, compositor australiano que colaborou recentemente com o compositor português.

O preço dos bilhetes varia entre os 20 e os 35€.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Monte Verde Festival - Programa + Informações Úteis

A uma semana do inicio da segunda edição do Monte Verde Festival, já são conhecidos os horários finais, os quais podem se consultados aqui:



Com a grande afluência que se prevê ao festival, o sonsnovento achou por bem elaborar algumas informações úteis a quem se dirigir à ribeira grande:


  • Transportes
O festival Situa-se na cidade da Ribeira Grande, a cerca de 15 km de Ponta Delgada. Desta forma, aconselha-se a quem não quiser levar carro a utilização de autocarros para se dirigir ao local do festival. No seguinte Link poderá consultar o horário dos mesmo:

Também poderá optar por serviço de Taxi, uma viagem PDL / Ribeira Grande custa entre os 12 e os 20 €, o que a dividir por 4 pessoas dá entre 3 a 5 €.

A quem pretender levar o próprio carro, recomenda-se que vá ligeiramente mais cedo, por motivos de estacionamento e congestionamento do trânsito. O estacionamento no local não é difícil, nos arredores do recinto.


  • Onde Ficar
Quem não desejar voltar a casa no memso dia, poderá acampar. A organização do Monte Verde Festival vai providenciar um parque de campismo com as condições necessárias ao conforto de quem lá for.

Outra hipótese é alugar uma casa, na Região há bastante oferta, basta apenas uma ligeira pesquisa na Internet para se encontrar onde ficar.

  • Onde Comer
A cidade de Ribeira Grande tem uma grande oferta no que à restauração diz respeito, são diversos os Restaurantes, Snack-Bar, Pizzarias, Casas de Pasto, etc. Basta ir pela Avenida Principal e encontra logo onde comer.

  • O Que fazer
Durante o dia poderá aproveitar para fazer praia, a praia do Monte Verde fica encostada ao recinto e tem um areal extenso com água limpa. Mais ao lado encontra também os famosos Areais de Santa Barbara, uma das melhores praias da Ilha. Outra opção, são as piscinas Municipais da Ribeira Grande que apresentam uma qualidade ímpar. AS PRAIAS DA COSTA NORTE APRESENTAM CORRENTES FORTES, PELO QUE TODO O NADADOR DEVERÁ TER CUIDADOS REDOBRADOS.





PJ Harvey dedica música a prisioneiro de Guantanamo

A britânica PJ Harvey divulgou uma música nova.

A faixam, Shaker Aamer, é dedicada a um prisioneiro de guatánamo com o mesmo nome, e que, segundo Harvey, está detido desde 2002 sem ter sido acusado de qualquer crime:


segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Anna Calvi regressa a Portugal



Anna Calvi tem regresso marcado para o nosso país com 2 concertos agendados. O primeiro será no dia 16 de dezembro na Casa da Música (Porto) sendo que no dia seguinte a cantora atuará em Lisboa na Aula Magna. Quanto ao preços dos bilhetes, os mesmos já foram revelados, sendo que o concerto no Porto terá um custo de 22 € e o da capital varia entre os 22€ e os 30€.

Na bagagem a norte-americana traz o seu segundo disco, "One breathe" que vai ser editado no dia 7 de outubro.


A última passagem da cantora em Portugal foi em 2012, ano em que atuou em Paredes de Coura

The Bridge Under Water em Ponta Delgada


Os The Bridge Under Water vão atuar em São Miguel.

A banda portuguesa, que conta com o mariense Kaki na sua formação, irá atuar na praça do município no dia 14 de Agosto, concerto este que está integrado no programa das noites de Verão e terá o seu início pelas 22:00.

Esta é das bandas revelação do momento a nível Nacional, recentemente venceram o concurso 48h Music Video Project com o video clip da música Tide Change (Pode ser visto mais a baixo). No passado dia 6 de julho tocaram no conceituado festival Musa Cascais.

Na bagagem a banda trará o seu EP homónimo, composto por 4 faixas, mas também deverá apresentar novos registos no seu repertório. 


sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Rock in Rio Lisboa 2014



Foram hoje divulgadas as primeiras novidades sobre o Rock In Rio 2014. 

Desta forma, o festival irá realizar-se entre os dias 23,24,25 e 30, 31 de Maio e 1 de junho de 2014 no parque da Bela Vista. 

Além das datas também foram divulgados os preços dos bilhetes, que serão de 61€ Passe Diário. 

Outra novidade prende-se com o patrocinador oficial que passa a ser a Vodafone em detrimento do Millenium. 

Em ano de celebração do 10º aniversário do festival em Portugal, a organização irá fazer um investimento de 25 milhões de euros. 

Quanto a bandas, ainda não há nenhuma confirmação, sendo que deverão surgir a partir de setembro, altura em que se realiza o Rock In Rio Brasil. 

O Rock In Rio é dos festivais mais Internacionais, e a organização quer continuar a globalização do mesmo, sendo que estão a reunir esforços para que em 2015 o festival decorra em Las Vegas.    

The Courteeners em Portugal

Os britânicos The Courteneers confirmaram que vão atuar em Portugal. O concerto será na Sala TMN ao vivo no dia 19 de Novembro. Na bagagem a banda traz o seu 3º disco de estúdio, "Anna" que foi editado este ano e sucedeu a "Falcon" de 2010. Os bilhetes custam 20€ euros e já podem ser adquiridos nos locais habituais.

System Of a Down de regresso aos disco?

Os System of a Down poderão estar de regresso aos discos.

A ideia surgiu depois do concerto que a banda deu em los Angeles no dia 31 de Julho quando o baterista John Dolmayan confirmou à audiência que a próxima vez que a banda se apresentasse ali ia trazer novo disco.

Para já não passam de rumores, mas a verdade é que existe muita vontade da banda gravar novo material, já que num passado recente Shavo Odadjian também expressou tal vontade, tendo culpado o vocalista Serj Tankian pelo facto da banda não ter material novo.

O último disco da banda data já de 2005, ano em que gravaram Hypnotize.

Teremos System of a Down com disco novo futuramente?