segunda-feira, 7 de maio de 2012

Primeiras confirmações para o festival Maré de Agosto (Em atualização)

Foram hoje divulgados os primeiros nomes para o festival Maré de Agosto.
Os Supernada, banda de Manuel Cruz, irá marcar presença no festival de Santa Maria no dia 23 de Agosto. Os Supernada são um dos grandes projetos de Manuel Cruz, mais conhecido por ter formado projetos como Ornatos Violeta e Foge Foge Bandido. Apesar de terem lançado o seu primeiro álbum este ano, a banda já existe desde 2003. Neste dia, sobe também ao palco a artista da Soul Nneka. Nneka é proveniente da Nigéria e conta com 3 álbuns de estúdio. Nneka já passou algumas vezes por Portugal, e é igualmente bastante acarinhada no nosso país. Um concerto a não perder.
No dia 24, sobe ao palco Charlie Winston, artista Britânico que tem 3 álbuns na sua discografia, sendo que o seu segundo álbum, Hobo de 2009, atingiu o primeiro lugar em França. O seu estilo musical insere-se no Indie Rock e Folk.
Presença confirmada para o dia 25 têm os Rabih Abou-Khalil Group + Ricardo Ribeiro. Rabih Abou-Khalil Group já participou em imensos festivais de Jazz pelo mundo inteiro, sendo tido como referência para imensos artistas do estilo. No dia 25 de Agosto, terão Ricardo Ribeiro, conceituado fadista português.
Mais uma presença da Maré de Agosto será a dos Suecos Royal Republic, que têm na sua discografia um álbum, We Are the Royal (2010). Os Royal Republic são uma banda de Rock de Garagem mais vocacionado para o Indie Rock e prometem dar um grande concerto na Maré de Agosto no dia 26 de Agosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário