segunda-feira, 14 de abril de 2014

Ponta Delgada não foi abaixo mas tremeu



Foi um verdadeiro tremor o que se passou em Ponta Delgada no passado sábado.

Muita gente na rua, bom tempo, boa música, muito boa disposição e uma organização quase exemplar, pode resumir-se mais ou menos assim o que se passou no tremor. Foram mais de 14 horas de música, ou melhor, de muito boa música, que se viveu na nossa cidade, que apesar de ser um pouco amorfa a maior parte do tempo, neste sábado parecia uma metrópole, muito graças à Yuzin e à Lovers & Lollypops.



Em termos musicais, o evento foi exímio, não só pela escolha dos artistas a atuar, mas também pela sua organização no cartaz. O horário foi absolutamente fabuloso, incrível como se consegue fazer cerca de 2 dezenas de concertos num espaço de 14 horas e conseguir assistir-se a quase tudo.

O próprio enquadramento das bandas e os respetivos locais de atuação não podia ser melhor, e que o diga quem assistiu a Filho da Mãe na Igreja do Recolhimento de Santa Bárbara, "Duquesa" na Londrina e Jiboia da Mãe na Galeria Fonseca & Macedo, simplesmente genial.



Ponto menos positivo para algum público que desertou em Noiserv, ou até mesmo não compareceu no espetaculo, os bilhetes eram limitados e houve muitas pessoas que não conseguiram entrar pois o recinto estava esgotado. Sair a meio do concerto também não é bom, Filho da Mãe chegou mesmo a interromper a sua atuação por este motivo.

Não poderíamos terminar este artigo sem destacar a atitude e empenho do proprietário da loja Londrina, o Sr. Carlos demonstrou como devem ser os lojistas da nossa Cidade, cooperantes. Só assim colherão frutos do seu trabalho.

Em suma, esta primeira edição do Tremor foi um Sucesso, arriscamo-nos a dizer que talvez tenha sido o melhor evento musical que a nossa ilha já conheceu e esperemos que o retorno tenha sido o desejável, só assim poderemos esperar uma segunda edição do evento, numa cidade que precisa desesperadamente de vida.

Fotos de Rui Soares/Tremor

Sem comentários:

Enviar um comentário