quarta-feira, 4 de junho de 2014

Foo Fighters com muitas novidades

O novo álbum do Foo Fighters tem apenas oito faixas, mas será o mais longo da banda até hoje.
 
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Grohl confirmou que a duração do disco prende-se com a abordagem cinematográfica que a banda teve de utilizar, devido aos documentários que acompanharão o disco: "Eu não poderia gravar um jingle de três minutos e meio e gravá-lo num episódio sobre a história da música de Nova Orleans. Decidimos arriscar. A música terá uma evolução, mas é um disco do Foo Fighters", afirma Grohl.

Os resultados das gravações foram gravados na série Sonic Highways. Veja o primeiro teaser aqui.


Dave Grohl será o diretor da série de oito episódios, que depois será exibida na HBO, ele já foi diretor no documentário Sound City em 2013.

Cada episódio mostrará a banda numa cidade diferente nos Estados Unidos: Chicago, Austin, Nashville, Los Angeles, Seattle, Nova Orleans, Washington e Nova York.

O grupo gravou uma faixa em cada cidade - Grohl descreve o trabalho como "uma carta de amor à história da música estadunidense".

Personalidades da música local participaram do processo, como Buddy Guy, nome do blues em Chicago. "A paixão de Dave por esse projeto é contagiante", afirma Michael Lombardo, da HBO.

O próximo álbum será lançado no outono do Hemisfério Norte, entre os meses de setembro e novembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário