segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Frankie Chavez - Promessa Nacional

Tido como uma das maiores promessas da música no panorama Nacional, Frankie Chavez editou em Abril o seu primeiro álbum de estreia entitulado Family Tree depois de ter lançado um EP através da Optimus Discos. Apesar de ter uma carreira curta, Frankie conta já com algumas participações interessantes, em 2006 viu o tema Slight Delay ser incluido em Flavours, um documentário sobre o Surf na Indonésia. Em 2009 compôs a banda sonora para o documentário pare, escute e olhe de Jorge Pelicano, documentário este que foi eleito melhor documentário português. Em 2009, The Search foi escolhida para ser o tema principal do Rip Curl Pro Search.
Muitos reconhecem Frankie como um artista Blues, outros dizem que puxa mais para o Folk, mas na minha opinião o artista tem feito algo inovador, principalmente pelo facto de utilizar uma guitarra portuguesa nas suas composições, com um objectivo de dar maior destaque a tal instrumento que segundo ele é sobvalorizado ao ser utilizado apenas no Fado.
Tido como um One Man Band, tenho receio que este formato mais dia menos dia venha a ser deixado devido às suas composições mais elaboradas que surgiram em Family Tree onde o protagonista é a guitarra mas onde se nota também uma percussão mais elaborada que para manter a sua enorme qualidade ao vivo somente com uma bateria convencional.










Sem comentários:

Enviar um comentário