segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Metallica e Lou Reed editam "Lulu"





Segundo o site oficial do projeto dos Metallica com o lendário cantor e ex-frontman dos Velvet Underground, Lou Reed, o álbum colaborativo dos músicos será lançado no dia 1 de Novembro na América do Norte e um dia antes, 31 de Outubro, na Europa.
Já foi anunciado o nome do álbum, Lulu, que foi inspirado pelas peças "Earth Spirit" e "Pandora's Box" do escrito expressionista alemão Frank Wededkind, que conta a história de vida de uma jovem dançarina e os seus relacionamentos e que são agora conhecidas coletivamente como "Lulu Plays". Desde que foi publicado no inicio do século XX, as peças têm sido a inspiração de um filme mudo ("Pandora's Box, 1929), uma ópera, e inúmeros esforços criativos. Originalmente, as letras e o panorama musical foram rascunhados por Lou para uma produção teatral em Berlin, mas depois de se juntar com os membros dos Metallica para o concerto do Rock and Roll Hall of Fame em Nova Iorque em 2009, eles sabiam que queriam fazer mais músicas juntos. Lou ficou inspirado o suficiente naquela apresentação para recentemente convidar a banda para se juntarem e levarem esta peça teatral de "Lulu" para outro nível e então começando no início de Maio deste ano,começaram a gravar nos estúdios do HQ no norte da Califórnia.
Após ter sido revelado o nome do álbum, também já é conhecida parte da Tracklist que irá constar neste projecto e até já é conhecida a letra de uma das músicas:


1.Brandenburg Gate
2.
3.Cheat On Me
4.Frustration
5.Dragon
6.Junior Dad
7.Little Dog
8.Mistress Dread
9.Pumping Blood
10.The View

Foi disponibilizada a letra da música Junior Dad, canção esta que fez Kirk Hammet e James Hetfield chorarem:

Junior Dad
Would you come to me
If I was half drowning
An arm above the last wave
Would you come to me
Would you pull me up

Would the effort really hurt you
Is it unfair to ask you
To help pull me up

The window broke the silence of the matches
The smoke effortlessly floating
I'm all choked up

Pull me up
Would you be my lord and savior
Pull me up by the hair
Now would you kiss me on my lips

Burning fever burning on my forehead
The brain that once was listening
Now shoots out its tiresome message

Won't you pull me up
Scalding my dead father has the motor
And he's driving towards
An island of lost souls

Sunny - a monkey then to monkey
I will teach you meanness fear and blindness
No social redeeming kindness

Oh-or-state of grace
Would you pull me up
Would you drop the mental bullet
Would you pull me by the arm up
Would you still kiss my lips
Hiccup: the dream is over
Get the coffee: turn the lights on
Say hello to junior dad
The greatest disappointment
Age withered him and changed him
Into junior dad
Psychic savagery










Sem comentários:

Enviar um comentário