quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Self Assistance

Os Açores nunca foram conhecidos por grandes projectos musicais, tirando uma ou outra banda um ou outro artista como Morbid Death, Classic Rage, José Medeiros (Este uma pouco diferente). De momento há uma banda nascida e "criada" nos Açores que desperta grande esperança aos amantes da música desta fabulosa região, esta banda chama-se Self Assistance. Composta originalmente por Philip Pontes, Tito Ferreira, Rui Martins e António Praga. A banda tem como maiores influências bandas como Cream, Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Queen e grandes lendas do Blues, conseguindo misturar um pouco de tudo resultando num som com uma enorme qualidade e extremamente agradável.
No passado mês de Julho a banda atingiu o seu melhor momento tendo participado no maior festival português, o Optimus Alive tendo actuado no Pórtico de entrada depois de ter participado no concurso Optimus Live Act juntamente com centenas de bandas.
A banda conta com um EP editado em 2010 e prevê-se o lançamento de um novo álbum para breve.
Com o seu rápido crescimento, a banda é cada vez mais solicitada para concertos na sua ilha, concertos estes que quem os assiste volta a repetir a experiência pois músicas como Desire, Hand made in China, Rock on Grass e principalmente o tema que os levou ao Optimus Alive PDL Trafficm Jam, ficam no ouvido .
De uma coisa tenho a certeza, esta banda em circunstâncias normais irá dar que falar no panorama Nacional, qualidade e humildade já têm só lhes falta um pouco de sorte como a qualquer projecto.

Sem comentários:

Enviar um comentário