segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Lançamentos da Semana

É hoje publicado o terceiro longo da cantora escocesa Susan Boyle, "Someone to Watch Over Me", que tem como single de apresentação a versão do clássico oldie 'Unchained Melody'. Este é mais um teste à popularidade deste fenómeno da internet revelado que fez furor no concurso televisivo de talentos "Britain's Got Talent". A edição deste álbum a menos de dois meses do Natal não é um acaso.



A brasileira Marisa Monte, edita esta semana o seu novo longa-duração, "O Que Você Quer Saber de Verdade", produzido por si própria.



Seal volta a entregar-se às façanhas dos seus ídolos da soul, para as respectivas versões, no álbum que chega hoje às lojas, "Soul 2". O hino emblemático de Al Green, 'Let's Stay Together', foi a cover escolhida para primeiro single.



Os monstros do hard rock Scorpions lançam "Comeblack", um misto de reinterpretações dos seus maiores temas (como 'Still Loving You' e 'Rock You Like a Hurricane') com versões de clássicos alheios (de nomes como os Beatles, Rolling Stones, Kinks ou Gloria Jones).



É editado esta semana o álbum "Kinshasa One Two", de mais uma experiência de Damon Albarn), os DRC Music. Trata-se de mais uma expedição pessoal do cantor britânico a África, desta vez no Zaire (o Estado a norte de Angola).



Outro acontecimento editorial desta semana é o álbum de estreia do cineasta David Lynch, "Crazy Clown Time". A música é o outro lado da visão bizarra do versátil artista, cuja ligação à música ficou logo bem visível em bandas sonoras de filmes seus em que assumiu coordenação directa, como "Blue Velvet" ou "Um Coração Selvagem" ("Wild at Heart").



No que respeita à música nacional, é lançado esta semana o novo disco longo dos Macacos do Chinês, "Vida Louca", naquilo que parece ser um híbrido de grime e dubstep com géneros musicais dos PALOP (Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa) como o kizomba.



Mas há mais álbuns que o mercado vai acolher a partir desta semana: o ao vivo dos Sigur Rós "Inni", "Humor Risk " de Cass McCombs, "Parallax" dos Atlas Sound (projecto de Bradford Cox dos Deerhunter) e "Carrion Crawler/The Dream" dos Oh Sees.

Sem comentários:

Enviar um comentário